As notícias mais quentes de todos os lugares de jandira para todos!

Janelas fechadas significam escuridão mesmo em dia de Sol

Um artigo publicado pelo Hospital de Olhos Barueri

 

Durante nossa história registramos diversos pacientes que nos procuraram com baixa visão e, na grande maioria das vezes o quadro apresentado era resultado da ausência de conhecimento sobre as patologias oculares e consequente falta de cuidado com a saúde ocular. Este fato foi o principal motivador para que o Hospital de Olhos Barueri tomasse a iniciativa de ter uma comunicação direcionada à geração de conhecimento sobre este tema, pois, acreditamos que o “Conhecimento Salva Visões” e, neste dia não seria diferente.

Iniciamos a reflexão com alguns dos relatos que recebemos sobre o tema saúde ocular:

“Quase perdi a visão por conta da diabete, que é uma doença muito séria. E, se eu não tivesse ido (no Hospital de Olhos Barueri), mesmo quando já estava quase perdendo a visão, certamente não estaria enxergando mais” (leia a história completa em: https://hobarueri.com.br/quase-perdi-a-visao-por-conta-da-diabete/)

“Passando com o Dr. Allan eu pude compreender e entender, que ceratocone é uma patologia ocular e, foi aí que minha vida mudou” (leia a história completa em: https://hobarueri.com.br/foi-ai-que-minha-vida-mudou/ )

Esses são só alguns dos registros que fizemos de pacientes que tiveram suas histórias transformadas a partir do momento que entenderam e realizaram tratamento conosco, mesmo que tardiamente.

Neste dia, nosso maior presente seria fazer você compreender que: a saúde ocular precisa de cuidados contínuos. É urgente a necessidade de mudança na percepção de muitos, que ainda acham necessário um check up na saúde ocular apenas quando “a janela começa a se fechar em dias de sol”.

É preciso compreender que a consulta periódica ao Médico Oftalmologista, significa a possibilidade de identificar, a partir da “janela da alma” indícios de problemas de saúde que vão além de patologias oculares. Estamos falando da possibilidade de identificar problemas neurológicos, cardíacos e no fígado. Ou seja, procurar um lugar como o Hospital de Olhos Barueri, significa cuidar da sua saúde e melhorar a qualidade de vida a partir da saúde ocular.

Comparilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais

Noticias relacionadas