As notícias mais quentes de todos os lugares de jandira para todos!

‘Foi aí que minha vida mudou’

História da nossa Paciente, Cibele Vieira de Souza Paulino (34)

 

A história que iremos contar hoje, é de uma paciente que utilizava óculos desde os quatro anos de idade, quando recebeu o diagnóstico de Miopia. Em sua adolescência qualquer brincadeira segundo seu relato:

“era difícil porque além de eu ter que usar o óculos eu não enxergava direito”

Depois dos 20 anos de idade, Cibele começou a perceber que o grau do seu óculos estava aumentando rapidamente, no entanto, continuava achando que se tratava da Miopia. De acordo com nossa paciente:

“Coceira nos olhos, ardência, embaçamento, dificuldade de visualização, era normal para mim, era normal meu olho estar seco e me dar coceira. Eu tive que adaptar algumas coisas em casa, por eu não saber a doença que eu tinha. Um simples fato de lavar um banheiro e ter contato com produtos de limpeza, já era um pouco mais difícil. Detalhe, eu sou cabeleireira há 9 anos e, sempre tive muita dificuldade porque a fumaça do produto pegava no meu olho e depois eu tinha que lavar o rosto com água gelada”

Após dar à luz a sua última filha, Cibele procurou o Hospital de Olhos Barueri, onde:

“Passando com o Dr. Allan eu pude compreender e entender, que ceratocone é uma patologia ocular e, foi aí que minha vida mudou”

Após exames, a paciente recebeu a indicação para colocar as lentes de contato rígidas e, após receber todo o suporte e preparação ela recebeu suas lentes e registrou:

“Eu nunca vou esquecer o dia que minhas lentes chegaram e eu as coloquei. Porque eu não enxergava uma árvore de longe, um passarinho, uma placa de um automóvel, eu não conseguia pegar um ônibus sozinha… Então quando eu coloquei aquelas lentes, eu consegui enxergar a face das pessoas foi muito maravilhoso.”

Cibele nos relatou que hoje utiliza as lentes todos os dias e consegue ver e enxergar muito melhor:

“É como se eu tivesse enxergando a vida  agora”

Ao final desta história conseguimos registrar que nossa paciente se tornou uma profissional ainda melhor, está realizando sonhos como conseguir sua habilitação para dirigir automóveis e, tudo isto, só está acontecendo porque ela decidiu cuidar da sua saúde ocular, passando com um médico oftalmologista.

Com esta história reafirmamos a importância de termos a cultura de realizar o acompanhamento de rotina da nossa saúde ocular.

O Hospital de Olhos Barueri possui uma equipe de médicos oftalmologistas  que são especialistas nas mais diversas patologias oculares, além de uma estrutura que contém equipamentos de ponta e profissionais de saúde capacitados para realização de um atendimento de excelência. Portanto, não perca tempo e, venha fazer um diagnóstico da sua saúde ocular, aqui no Hospital de Olhos Barueri.

Comparilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais

Noticias relacionadas