As notícias mais quentes de todos os lugares de jandira para todos!

Mutirão contra o Glaucoma é um sucesso de participação

O evento aconteceu no dia 5 de Junho (2022) das 8 às 13 horas

 

Centenas de pessoas compareceram ao mutirão contra o glaucoma, que foi organizado pelo Hospital de Olhos Barueri em parceria com a empresa Ofta Vision Health.

O evento, realizado de forma 100% gratuita, foi marcado por um processo que iniciava no cadastro dos pacientes, aferição da pressão intraocular e, logo em seguida, a consulta com um dos nossos médicos oftalmologistas, que após a realização da análise da saúde ocular do paciente, verificavam se havia a patologia ocular glaucoma.

Entre os participantes do evento teve um grupo de pessoas que receberam a doação de colírio para o cuidado com as vistas, outros receberam encaminhamento para exames, pois tinham indícios de Glaucoma, e por fim, um último grupo foi diagnosticado com Glaucoma, recebendo assim a doação da primeira parte do tratamento, doação esta realizada pela empresa Ofta Vision Health.

De acordo com o Diretor do Hospital de Olhos Barueri, Fabiano Dantas, o mutirão levou informação e principalmente, possibilitou às pessoas diagnosticadas com Glaucoma, a chance de realizar um tratamento para que a evolução da patologia não leve a cegueira:

“Terminamos o evento com a certeza de que muitos passaram a conhecer o Glaucoma que é uma patologia muito séria e pode levar a cegueira. Tivemos alguns diagnósticos que terão a chance de melhorar sua qualidade de vida a partir do tratamento já iniciado.”

Ressalta-se que o glaucoma é uma patologia que não tem cura e, quando não tratada, pode levar à cegueira. Já  os sintomas desta patologia só aparecem na fase mais avançada, quando a pessoa começa a esbarrar nos objetos próximos. Por isso, destacamos a importância do contato periódico com o médico oftalmologista para que, em caso de glaucoma, este seja descoberto em sua fase inicial, com alta probabilidade de uma vida sem limitações.

 

Comparilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais

Noticias relacionadas