Ao Mestre dos Mestres, toda a Honra e Glória

Jesus Cristo Vive!

 

Apesar de todos os questionamentos referentes ao nascimento ou não de Jesus Cristo no dia 25 de Dezembro, o ponto central deste artigo será o que ele representa.

Estamos falando de um Deus, que se fez carne, para nos mostrar ensinamentos que tornaram-se pilares de qualquer sociedade. Deus poderia ter dado a Jesus Cristo uma família palaciana, mas, foi na humildade de uma manjedoura, que o salvador do mundo veio ao mundo.

Sua infância foi marcada por fugas, ocasionada por um rei que não admitia o nascimento de um outro Rei. 

Aos 12 anos, nosso salvador mostrou que a Ciência e Sabedoria nele estava, pois este já estava entre doutores, mostrando-lhes, o que depois ficaria registrado nos seguintes versos:

“Naquela ocasião, em resposta, Jesus proclamou: “Graças te dou, ó Pai, Senhor dos céus e da terra, pois escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos.” (Mateus (11:25)

Ele fez a água  ser transformada em vinho e, neste milagre está a demonstração de que nada existe, que não possa ser transformado por Aquele que ao se despedir dos seus Apóstolos, disse:

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (João 14:16)

Estamos falando de um Deus, que se fez carne, e que sempre esteve ao lado daqueles que necessitavam de algo sobrenatural e, os deu cura, sabedoria, ensinamentos e principalmente a oportunidade de viver eternamente.

Jesus Cristo, nos ensinou o que é o verdadeiro amor e, com seu exemplo, nos mostrou quem é o espelho, quem é o caminho:

“ Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” ( João 14:6)

Foi Jesus, que diante de um julgamento, mostrou que todos têm pecados, e que só ele é dono da misericórdia, que pode transformar a vida de um homem.

Muito sofreu, acharam que tinham acabado com sua vida em uma cruz, mas… a presença Dele continua entre nós, por meio do Espírito Santo. Espírito este, que todos aqueles que o sentem, são transformados.

Os primeiros parágrafos, foram para lembrar, que ao falar de Jesus Cristo, precisamos refletir sobre sua prática, seu exemplo e principalmente os sinais que nos acompanham e mostram que sua benignidade vive hoje, e estará presente eternamente.

“Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” ( João 11:28)

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.” (João 11:29)

“Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (João 11:30)

 

Ao final deste artigo, fica a minha oração a todos vocês que estão por aqui. Oro para que Deus lhe conceda um ano de  2023 de Paz, que a presença de Deus, torne sua vida mais leve, suave e feliz, que aquele que multiplicou os pães e peixes, possa também multiplicar as vitórias e alegrias na sua vida. Oro pelo nosso Brasil, pelas nossas autoridades constituídas, por todos de uma forma geral.

Que o Espírito Santo aja em nossa vida, para tornar-nos, homens e mulheres dignos da sua presença e de ser porta-voz de um evangelho que cura, transforma e molda os seus conforme a vontade do criador.

Feliz 2023! 

Comparilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais

Noticias relacionadas