Secretaria de Saúde de Jandira entrega novos uniformes aos Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou a entrega de 104 kits de uniforme, destinados aos Agentes Comunitários de Saúde da cidade. Cada kit contém um agasalho apropriado para dias de chuva fraca, e um boné para proteção em dias de Sol.

De acordo com o Diretor Técnico da Secretaria de Saúde Davi Rodrigues, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS):

“Atuam como um importante articulador entre as unidades de saúde (UBS) e a população, pois, cada ACS  é responsável por uma área, onde conhece as pessoas que residem  e suas necessidades de saúde. Os ACSs levam estas necessidades da população para a equipe de saúde avaliar e atuar na solução dos problemas. Eles também são articuladores importantes para levar as propostas de solução das UBSs para a população.”

Dada a importância do trabalho dos ACSs, é essencial que a população tenha segurança de abrir as portas de sua residência, para que este profissional consiga levantar as necessidades da residência para a Unidade Básica de Saúde em que atua, conforme a Agente Comunitária de Saúde Cláudia Vieira destacou:

“Agora nós temos nosso uniforme e crachá, e isto é de muita importância para nós, somos representantes da prefeitura que fazem algumas visitas às casas dos pacientes, isso proporciona segurança aos nossos pacientes e a nós”
Conforme os relatos acima, o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na ‘articulação entre a Unidade Básica de Saúde e as famílias’ é de suma importância como estratégia da Saúde da Família, e a iniciativa de identificação em forma de crachá e uniforme trará maior segurança para os agentes e também para as famílias, ambas prioridades para a Prefeitura de Jandira.

Comparilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais

Noticias relacionadas