Saúde de Jandira realiza homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde do município

No evento os Agentes Comunitários de Saúde foram homenageados com medalha, apresentação musical, palestra motivacional, cursos gratuitos e muito mais. 

 

Entendendo a importância do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para a Saúde dos moradores de Jandira, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, na manhã de hoje, dia 07, evento que homenageia esses profissionais que compõe a linha de frente do atendimento à saúde da família jandirense.

O evento que aconteceu no Teatro Municipal de Jandira, teve início com a composição da mesa solene, que contou com a presença do Prefeito de Jandira Doutor Sato, Secretário de Saúde Fabiano Dantas, Diretor Administrativo da Saúde Adailton Miranda, Diretor de Atenção Básica da Saúde Davi Rodrigues e o Vereador Márcio Oliveira.

Antes dos discursos, o Agente Comunitário da UBS da Vila Eunice Edi Carlos, fez uma apresentação musical, que levantou a plateia ao som da música Cheia de Manias.

O primeiro a fazer uso da palavra foi o Secretário de Saúde que parabenizou os ACSs pelo seu dia, e destacou que a Saúde de Jandira trabalha na valorização dos homenageados, que são profissionais essenciais na estratégia da saúde da família em nossa cidade.

Logo após a fala do Secretário, foi convidada a Diretora da unidade de Jandira da Faculdade Anhanguera, Marcela Marmora, que presenteou os Agentes Comunitários de Saúde, com um curso 100% gratuito de Atendimento de excelência em Saúde, que apresentará questões como o atendimento esperado por cada geração.

Dando sequência aos discursos, o vereador presente exaltou o papel do ACS no combate ao Covid-19, e em nome dos vereadores, comprometeu-se em fazer o possível para ajudar os ACSs da cidade. Após o vereador, o Diretor Davi Rodrigues, destacou que o evento é uma forma de reconhecer o fato de que “o ACS é um profissional que é de extrema importância”, o Diretor também explanou sobre a importância histórica da descentralização que a criação dos ACS trouxe para a estrutura de atendimento à saúde da população.

O Diretor Administrativo da Saúde Adailton Miranda, destacou a importância da atuação dos ACSs no sucesso que tem sido o avanço da vacinação contra a Covid-19, em Jandira.

O Prefeito Doutor Sato, parabenizou os ACSs pelo seu dia e, lembrou a relação entre a sua especialidade médica e o trabalho dos ACSs, destacando que o nome Obstetrícia tem origem no latim obstare, que significa “ficar ao lado”, o que para ele é exatamente o trabalho que é feito pelos Agentes Comunitários de Saúde, o Chefe do Executivo Municipal também ressaltou os esforços que a Prefeitura de Jandira vêm realizando em prol da valorização dos ACSs.

Após os discursos a Psicóloga e Palestrante Ivanir Maciel, realizou uma dinâmica, que trabalhou questões como autoestima e trabalho em equipe.

Por fim, foi entregue uma medalha para cada um dos Agentes Comunitário, com o dizer você é um(a) campeã(o), e foi feito sorteio de alguns itens angariados pela Secretaria Municipal de Saúde. 

 

Comparilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais

Noticias relacionadas