Jandira realiza Cerimônia de Graduação para novos Faixas Pretas em Judô

A 7ª Delegacia Regional Sudoeste da Federação Paulista de Judô foi realizada no último dia 19 de Setembro de 2021, às 10:00 na cidade de Jandira. O evento teve como finalidade a realização da Graduação de 30 novos Faixas Pretas em Judô, e contou com a presença de vários convidados e autoridades.

A Prefeitura de Jandira, por meio da Diretoria de Esportes e em conjunto com a Regional Sudoeste da Federação Paulista de Judô, realizou no último dia 19 de Setembro de 2021, às 10:00 na cidade de Jandira, a 7ª Delegacia Regional Sudoeste da Federação Paulista de Judô.

A Cerimônia teve como finalidade a realização da Graduação de 30 novos Faixas Pretas em Judô, e contou com a presença de vários convidados, sendo que a mesa de honra foi composta: pelo delegado regional Sensei Jiro Aoyama; Sensei e Prefeito da cidade de Jandira Sr. Henri Hajime Sato; Primeira Dama Dra. Denilda Sato; Diretor de Esportes da cidade de Jandira, Sr. Abilio Kouzmin; Sensei kata ni (Plural de Sensei) Kodanshas: Sensei Toninho Rizzardo; Sensei Nelson Onmura; Sensei Nelson Shigueki Koh; Sensei João David Andrade – Coordenador dos Árbitros da 7ª Del. Regional; Sensei Kiichi Watanabe – Conselheiro da 7ª Del. Regional; Senseis da Diretoria da 7ª Del. Regional: Sensei Cristina Amorim – Coordenadora Técnica e Comunicações; Sensei Deise Ribas; Sensei Denis Penha Viana – Coordenador de Oficiais de Mesa; Sensei Bruno Rizzardo – Adjunto Coordenador de Oficiais de Mesa; Sensei Diogo Ueda – Pesagem; Sensei João Velozza – Coordenador de Cursos da 7ª Del. Regional.

Os orientadores do dia foram: Sensei Luiz Camaroto, Sensei Higor Umino, Sensei Hector Umino e os convidados: Sensei Jorge Ribas e Sensei Luiz Tomilleiro, sendo que o eventou foi apresentado pelo Sensei Felipe Ishimaru – Professor de Judô Jandira.

A abertura contou com 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19, sendo que dentre elas estava o querido Sensei Massaru Yanaguimori. 

O evento continuou com as entregas das faixas, certificados e uma lembrança, trazida diretamente do Japão do pelo Sensei Kiishi Watanabe, aos Formandos do dia.

Após as entregas, foi solicitado aos Judocas que elevasse o braço direito para a realização do juramento de faixa preta, proferido pelo Sensei Douglas Montel, com muita emoção para todos.

Nas considerações finais, a Sensei Cristina Amorim falou sobre a importância e dedicação dos Judocas, já o Sensei João Veloza ressaltou a importância das faixas que não devem ser guardadas nas gavetas, mas, na criação de novas histórias e conquistas fazendo outras de si (compromisso de todo Judoca.

O fechamento foi realizado pelo Sensei Jiro Aoyama, que agradeceu a todos e realizou o ritsu-rei (saudação) final para comemoração de todos.

Comparilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais

Noticias relacionadas