Jandira realiza 15º Circuito da Saúde

O evento acontecerá no próximo dia 02 das 9 às 16 horas, contando com consultas médicas gratuitas e muitas outras atividades.

No próximo sábado, dia 02 de Outubro, ocorrerá em Jandira o 15º Circuito da Saúde. O evento é uma iniciativa dos Rotarys Clubs de Jandira e região, e neste ano haverá também a participação da Prefeitura de Jandira, por meio do Fundo de Solidariedade, Diretoria de Esporte e Lazer, e Guarda Civil Municipal.

O Circuito da Saúde é um evento que das 9h às 16h. oferecerá, gratuitamente,  consultas com os seguintes especialistas: pediatra, odontologista, ginecologista, fisioterapeuta, geriatria, psicologia e nutricionista. Durante o evento também será possível fazer os exames de glicemia, acuidade visual, aferição da pressão arterial, exame para detecção de hepatite C e cortar os cabelos. O Circuito da Saúde contará também com uma oficina de horta caseira e a participação do PROJOV, núcleo profissionalizante do Rotary, que estará à disposição da população para  ajudar e orientar os jovens na construção do seu currículo profissional.

A Guarda Civil Municipal participará através do Programa de Educação para o Trânsito, e a Polícia Militar se fará presente com o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

O evento terá exposição de Motos com a participação do Motoclube Abutres, exposição de pinturas em tela com artista da cidade, biblioterapia, e a distribuição de algodão doce e escultura de balões para as crianças.

Conforme comunicado de divulgação do evento:

“Todos os serviços serão oferecidos gratuitamente e para participar basta chegar e retirar uma senha. O evento, que acontecerá na Praça Central Anielo Gragnano, entre 9h e 16h.”

Durante o dia haverá vários sorteios, entre brindes e bicicletas, mas só poderão participar aqueles que doarem 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo novo ou usado em bom estado, que serão destinados ao Fundo de Solidariedade da cidade.

Neste ano, o evento contará com a participação do Ultra maratonista Robson Douglas, que é o recordista brasileiro de corrida em esteira. Ultra Robson terá o desafio de correr 10 horas ininterruptas.

De acordo com a Presidente do Fundo de Solidariedade de Jandira, O 15º Circuito da Saúde será um brinde a saúde e a solidariedade:

“Convido toda a população para que compareça, levando 1Kg de alimento e/ou um brinquedo em bom estado, para que assim todos possam, além de cuidar da sua saúde, se divertir e, quem sabe ganhar prêmios.” afirmou a Presidente Doutora Denilda

Comparilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais

Noticias relacionadas