Jandira entrega materiais complementares que tratam de bullying e cidadania

A Prefeitura Municipal de Jandira, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, iniciou a distribuição de materiais educativos que visam promover a conscientização sobre problemas ocasionados pelo bullying. A ação também tem um material que trata sobre a relação de pertencimento e amor à cidade de Jandira.

O material didático que tem o objetivo de combater o bullying é intitulado: “Bullying é coisa séria!” é uma iniciativa do projeto cultural Lar que Educa. A cartilha apresenta um roteiro que passa pela questão central: -O que é bullying? e continua apresentando bullying sobre: Quem usa óculos, estilo de cabelo, dentre outros tipos de preconceitos que merecem uma atenção especial para coibir este tipo de discriminação na formação histórico-social dos alunos da rede municipal. A cartilha sobre o bullying, será entregue e trabalhada com todos os alunos do 3º e 4º e 5º ano, da rede municipal de ensino.

O segundo material, intitulado “Desenhos Periféricos para colorir” por César Kcha,  tem como missão a construção de uma consciência crítica sobre a cidade de Jandira, para isto, será entregue a todos os alunos do 3º e 4º ano, um livro de colorir que traz imagens que contam a história da nossa cidade. Para além da pintura e posterior descobertas sobre os principais pontos turísticos da cidade, os professores também poderão criar atividades com esta temática, pois, eles terão acesso a uma versão digital de cada desenho do livro, desenhos em forma de arte online e o mapa identificando os pontos da cidade de Jandira que foram ilustrados.

Comparilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais

Noticias relacionadas