Jandira diminui intervalo de vacina contra a Covid-19

O período entre a primeira e a segunda dose do imunizante da ‘Pfizer’ contra a Covid-19 é reduzido para 21 dias, no entanto, esta redução será destinada apenas aos moradores com 18 anos ou mais.

 

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de de Saúde (SMS), anuncia a diminuição do intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante da Pfizer para 21 dias. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o outro imunizante com maior período entre a primeira e a segunda dose (Oxford-Astrazeneca), poderá também ter seu intervalo diminuído nos próximos dias, a depender da chegada de novas remessas desse imunizante na cidade.

Importante ressaltar que apenas os moradores de Jandira com 18 anos ou mais, que receberam a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid desenvolvida pelo laboratório da Pfizer, poderão receber a segunda dose do imunizante com um intervalo de tempo de 21 dias. A orientação é de que os moradores que receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer, não esqueçam de conferir se já há 21 dias ou mais da aplicação da primeira dose, antes de comparecer ao local de vacinação.

Para receber o imunizante, os moradores de Jandira não precisam realizar nenhum tipo de agendamento, basta comparecer no posto oficial de vacinação contra a Covid-19 na cidade.

O único posto de vacinação contra a Covid-19 na cidade de Jandira, está situado na praça de eventos de Jandira, localizada na Rua Rubens Lopes da Silva, 106 no Centro de Jandira – SP, 06600-035. O funcionamento normal da vacinação é de segunda a sexta das 8 às 16 horas.

Jandira já aplicou mais de 156 mil doses de imunizantes, no entanto, apenas 65,6% dos munícipes que receberam a primeira dose compareceram para receber a segunda dose, por isso, em consonância com a nota técnica do Plano Nacional de Imunização, a Secretaria de Saúde de Jandira, reafirma que: A população deve tomar a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório.

Comparilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais

Noticias relacionadas