Jandira adere ao consórcio de municípios, para aquisição de vacinas

O Poder Executivo de Jandira, publicou a lei nº 2.323 que ratifica o protocolo de intenções firmado entre Municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

Conforme já destacado, o consórcio público firmado entre municípios brasileiros tem como finalidade principal a aquisição de vacinas e, com esta atuação conjunta pretende-se ampliar o acesso da população aos imunizantes devidamente aprovados pela ANVISA.

Para além da participação da cidade no consórcio entre municípios, com vista na aquisição de imunizantes, medicamentos, insumos e equipamentos, Jandira vem apresentando dados expressivos em seu processo de vacinação, tendo aplicado 5.274 doses, até o último final de semana.

Importante destacar, que a vacinação em nossa cidade não pára e, na próxima quinta-feira, dia 26, iniciaremos a vacinação dos idosos com mais de 69 anos. A imunização está ocorrendo em local único, escola Profº Alexandre Souza Rocha, onde atende no formato de vacinação convencional e também via drive thru.

No formato de vacinação convencional, o idoso comparece a pé. Já no denominado drive-thru, o idoso recebe o imunizante sem a necessidade de sair do carro.

Aos jandirenses que ainda não foram vacinados e fazem parte da atual fase, informamos que é necessário fazer um pré-agendamento no site https://vacinaja.sp.gov.br/ e, ao comparecer na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profº Alexandre Souza Rocha, o idoso precisará apresentar os seguintes documentos: Registro Geral (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço.

A EMEB Profº Alexandre Souza Rocha está localizada na Rua Elton Silva, número 13, no Centro de  Jandira. O acesso ao drive thru ocorre na via que inicia ao lado do SENAI e tem sua entrada nas proximidades do teatro municipal. A EMEB fica localizada em frente a ETEC Prefeito Braz Paschoalin.

Comparilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais

Noticias relacionadas