‘Em breve receberemos equipamentos, que darão um upgrade na defesa civil’

Foi anunciado na data de ontem, dia 30, que a cidade de Jandira, junto com outros municípios, receberá do Governo de São Paulo kits de equipamentos básicos e essenciais ao trabalho da Defesa Civil, como itens para vistorias, ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais.

De acordo com o comando da Defesa Civil de Jandira, que foi representada no evento pelo seu subcoordenador Felipe Augusto, foi citado que Jandira receberá, além da nova viatura outros equipamentos:

“Virá viatura, auto bomba, sistema de iluminação, gerador de energia, motosserra” descreveu o subcomandante. Que ainda continuou destacando que:,

“Em breve estaremos recebendo esses equipamentos, que darão um grande upgrade na defesa civil, melhorando a qualidade do Serviço.”

A Defesa Civil presta importantes serviços para nosso município sendo responsável por prevenir e socorrer pessoas das situações de desastres. O trabalho de prevenção começa com o mapeamento das áreas de risco, a localização e constatação de situações que possam culminar em desastres ou acidentes, diante dessas condições ela realiza ações preventivas para evitar que o desastre aconteça e se acontecer que ele cause o mínimo de danos às pessoas e ao meio ambiente. Quando o desastre acontece sem cuidados prévios, a Defesa Civil age prontamente socorrendo e minimizando os efeitos causados às pessoas e ao meio ambiente até a completa estabilização da normalidade.

Em Jandira, esta importante instituição conta hoje com 14 colaboradores, sendo 10 agentes de campo. Ela está localizada na rua: Itaberaba, 130 – Jardim Velho Sanazar, dentro das instalações do Portal Ecológico de Jandira.

Para solicitar os serviços de urgência e emergência da Defesa Civil, os moradores podem ligar para os números 199 e 4618-4242. As solicitações de vistorias devem ser feitas no Protocolo do Prédio Administrativo da Prefeitura (rua Manoel Alves Garcia, 100 – Vila São Luiz).

Comparilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais

Noticias relacionadas