Educação de Jandira inaugura horta comunitária na EMEB Gente Inocente

A horta construída na EMEB Gente Inocente, que está localizada no Jardim Gabriela, tem como objetivo principal implementar uma cultura de educação alimentar junto a comunidade onde a escola está inserida.

 

A Secretaria Municipal de Educação de Jandira realizou hoje, dia 22, a inauguração da ‘Horta comunitária: Promovendo saúde e bem estar social’, que está localizada na área da Escola Municipal Gente Inocente.

O evento contou com a presença do Prefeito Doutor Sato, Secretária de Educação Marta Cesário, Presidente do Fundo de Solidariedade e primeira dama Doutora Denilda, Diretor de RH da Secretaria de Saúde André Longo, Supervisora de Ensino Josiane, Servidor da Secretaria de Meio Ambiente  Valdecir, entre outros convidados.

A Horta possui 18 canteiros, onde a comunidade escolar fará o plantio de verduras e legumes, para atendimento aos pais dos alunos e comunidade do Jardim Gabriela.

O Projeto, que vai de encontro às orientações da Secretaria de Educação, foi uma iniciativa da Equipe de Gestão e funcionários da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Gente Inocente, com o foco na aprendizagem de todos os alunos.

“Nosso objetivo maior é proporcionar aos alunos, pais, funcionários e comunidade do entorno, uma alimentação saudável e sem agrotóxicos.” afirmou a Diretora da escola Rosilene Morais

A Secretária de Educação Marta Cesário, parabenizou todos os envolvidos na iniciativa, e também destacou a importância deste tipo de ação no atendimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, presentes na Agenda 2030.

O Prefeito Dr. Sato e a Primeira Dama Dr. Denilda, que são médicos, destacaram a importância da Educação alimentar  e nutricional para que a população tenha mais saúde e qualidade de vida.

Comparilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais

Noticias relacionadas