A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) volta a atuar em Jandira

Jandira tem uma Guarda Civil Municipal em alto conceito junto a população, no entanto, toda corporação de segurança pública deve ter uma equipe tática para ações que exijam uma ostensividade maior. Aqui em Jandira está equipe é denominada ROMU, nomenclatura para Ronda Ostensiva Municipal.
A ROMU de Jandira foi criada no ano de 2005 e desde então teve integrantes que realizaram estágio de aperfeiçoamento no batalhão de choque do Rio de Janeiro e também no BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do mesmo Estado. Importante destacar que, a guarda municipal de Jandira foi uma das poucas que teve integrantes que foram contemplados com este tipo de formação, com a finalidade de compartilhar os conhecimentos adquiridos com os demais integrantes da corporação.
Mesmo com todos os feitos e importância de se ter um grupo tático na Guarda Civil Municipal, a Ronda Ostensiva Municipal, não estava funcionando, em sua plenitude, já há mais de dois anos.
Dado todo o contexto de importância, destacamos a importância, para todos os jandirenses, da informação de que a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) retornou suas ações na última segunda feira, dia 8, já com um foco voltado para acabar com festas clandestinas que provocam aglomerações e perturbação do sossego da nossa população.

Comparilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais

Noticias relacionadas