JÁ É O BASTANTE DEUS RECONHECER-TE

Uma reflexão sobre a música raridade, composta por Anderson Freire

 

Nesta semana, me deparei com um vídeo curto que apresentava uma história, que acredito valer a pena repercuti-la. Este corte era de uma das muitas entrevistas do cantor e compositor Anderson Freire, onde este contava a história da música raridade.

No início do vídeo ele narra que recebeu um convite para ir à uma obra de evangelização em um presídio feminino. Naquela visita, em meio a louvores, uma daquelas mulheres o questionou sobre “O que você vê em mim?”.

Claro que diante deste questionamento, o compositor deve ter falado algo, mas não tenho dúvidas, de que não tratava-se apenas de uma pergunta, mas aquele era o desejo de uma mulher que achava ter perdido tudo, ou seja, que nada lhe sobrou naquele lugar.

No entanto, este foi o questionamento que fez com que  Anderson buscasse a Deus, e tivesse a inspiração para escrever as seguintes palavras:

Não consigo ir além do teu olhar
Tudo que eu consigo é imaginar
A riqueza que existe dentro de você
O ouro eu consigo só admirar
Mas te olhando eu posso a Deus adorar
Sua alma é o bem que nunca envelhecerá

PS: Nestes versos, o compositor mostra sua incapacidade de enxergar algo além do que é aparente, mas deixa claro que o fato de vê-la já é motivo para adorar a Deus. Não precisa de maiores detalhes para compreender, que o que está por trás desta mensagem, é aquilo que está registrado no início das escrituras sagradas, quando em um diálogo da santa trindade, a palavra da criação do ser humano é dita: “façamos o homem nossa imagem e semelhança”; ou seja, só o fato de sermos uma imagem e semelhança de Deus, já é motivo para adorá-lo.

 

O pecado não consegue esconder
A marca de Jesus que existe em você
O que você fez ou deixou de fazer
Não mudou o início, Deus escolheu você
Sua raridade não está naquilo que você possui
Ou que sabe fazer
Isso é mistério de Deus com você

PS: Nestes versos, há a descrição de parte do que conhecemos como A GRAÇA, pois, é na morte e ressurreição do nosso salvador Jesus Cristo, que há o oferecimento do perdão de pecados, há todos aqueles que nele crer e for batizados. O mais impactante destes versos, está na descrição de que, mesmo sendo imperfeitos, pecadores, e falhos. Não há pecado que possa esconder a marca misericordiosa deixada por Jesus, no momento em que reconhecemos Ele como nosso salvador.

Você é um espelho
Que reflete a imagem do senhor
Não chore se o mundo ainda não notou
Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor
Você é precioso
Mais raro que o ouro puro de Ofir
Se você desistiu, Deus não vai desistir
Ele está aqui pra te levantar
Se o mundo te fizer cair

PS: Nestes últimos versos, há um ponto que para mim, realçou, e trata-se da frase: “É o bastante Deus reconhecer o seu valor”. Realçou, porque por muitas vezes buscamos o reconhecimento do mundo, seja por meio do status social, riquezas materiais, pela beleza, ou qualquer outro tipo de vaidade, mas, o que está explícito é que… de nada adianta este reconhecimento, se não tivermos o reconhecimento de Deus.

Como mensagem final desta reflexão, deixo uma oração:

Pai Nosso que estás nos céus, neste dia diante desta reflexão, pedimos pela sua bondade e misericórdia que o Senhor renove em nós, o teu espírito santo. Pois, por nossas forças, não teremos o melhor dos reconhecimentos, que é ter uma vida eterna ao seu lado.

Diante da nossa incapacidade, lhe pedimos que além da imagem do Senhor refletida em nós, que possamos ter um pouco da sua grandiosa força, para vencer o pecado e dizer: não! à todas as oferendas do Diabo.

É o que pedimos, em nome do nosso salvador Jesus Cristo, que a vossa destra está, intercedendo por nós.

Amém!

Comparilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Uma resposta

  1. Samuel

    Extremamente importante, realizar deveras análises do cotidiano musical. Hoje a música adentra em nosso cotidiano, muita vezes, ouvindo aos balbucio de jovens, cantarolando música muitas vezes sem intepreta-la ou compriende-la.
    Continue realizando seu trabalho, nossa valorização profissional, estará sempre paralela no presente ato de servir…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais

Noticias relacionadas