A VERDADEIRA RELIGIÃO

Uma reflexão para um cenário de divisão entre os Cristãos

 

Tenho observado um cenário em que a vaidade tem criado divisões ainda mais evidentes entre aqueles que deveriam se guiar pelos evangelhos de Cristo, ou seja, os que se denominam evangélicos.Essa constatação é fácil de confirmar ao analisarmos os vídeos que alcançam maior alcance no universo “gospel”. 

É impressionante como mensagens que reforçam a ideia de “estou na verdadeira igreja” ainda têm grande repercussão, como aquelas que dizem: “Quando encontrei uma igreja bíblica de verdade…”. Toda vez que me deparo com postagens assim, lembro o quanto a vaidade prejudica a união entre irmãos. Afinal, em tese, se temos o mesmo Pai, somos irmãos. A verdade é que essa disputa sobre qual igreja é “mais ou menos bíblica” sempre existiu e nunca foi benéfica para a missão de pregar o evangelho.

Neste artigo, quero falar aos amigos que buscam preencher o vazio em suas almas, mas não frequentam nenhuma igreja por algum tipo de preconceito. Gostaria de compartilhar o que está escrito em Tiago 1:27:

“A religião pura e imaculada diante de Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas em suas tribulações e guardar-se incontaminado do mundo.”

É fundamental compreender a necessidade de nos reconectarmos com as coisas do céu, pois não há no mundo remédio para as enfermidades da alma. Nosso único recurso é olhar para Jesus Cristo, que disse:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)

Quando vemos um cristão atacando outro, afirmando que sua igreja é “mais bíblica”, muitas vezes esse debate é movido pela vaidade de se sentir superior ao irmão. Para isso, um dos caminhos é considerar o outro menos culto ou mais errante. O pior é que muitos desses escarnecedores esquecem que uma das ordens das Escrituras fala justamente da bem-aventurança daqueles que não se assentam na roda dos escarnecedores (Salmos 1:1). 

Reconectar-se à graça maravilhosa, oferecida pelo milagre da Cruz, é encontrar prazer na lei do Senhor e entender que, em Cristo, não há divisão, mas salvação. Ainda é tempo de buscar a Paz e a prosperidade que vêm da união representada pelo único e verdadeiro Salvador. 

Meu convite nesta semana é para que você reflita: há um só caminho, descrito por Jesus Cristo quando afirmou:

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6)

Comparilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais

Noticias relacionadas