‘APRENDI A VIVER CADA INSTANTE DA MINHA VIDA COMO UM DOM CONCEDIDO POR DEUS’

Existem histórias que são verdadeiros testemunhos de vida. Tive a alegria de conhecer o Professor Cleber Paixão, e sua história vale a pena ser contada como sendo um testemunho de superação e fé em Deus.

Nascimento…

Professor Cleber nasceu na cidade de São Paulo no dia 29 de setembro de 1979, filho da Senhora Rosa Lina Maria da Paixão, oriunda do estado da Bahia. Após um imbróglio envolvendo seu primeiro marido, Senhora Rosa vem para São Paulo, onde conhece um homem por nome Severino, e deste relacionamento nasceram quatro filhos, sendo o protagonista desta história o penúltimo. 

A família do Professor Cleber, morou muito tempo em um barraco de alvenaria, no Jardim Vila Formosa, onde usufruíram somente do necessário para sobrevivência. Neste tópico é importante fazer um detalhamento: a luz e a água eram os vizinhos que emprestavam, não havia chuveiro, televisão, móveis e todos dormiam juntos em um só colchão. Os relatos trazidos nesta pesquisa, são de extrema pobreza. 

Seus pais…

“Minha mãe, embora fosse uma mulher trabalhadora, não tinha estudo básico, sendo analfabeta, e não conhecia o processo de cidadania; quem escolheu nosso nome, registrou em cartório e efetuou nossa matrícula na escola foi a vizinha.”

 “Meu pai, “foi um bom pai”, carinhoso e dedicado! Me lembro, sentado em seu colo e ele me prometendo que no outro dia assim que chegasse do serviço me compraria um presente de aniversário…. mas, por ironia do destino no dia 29.09.1989 as 09:00h da manhã perdeu sua batalha ao vício do alcoolismo e o meu presente de aniversário foram as incessantes lágrimas que rolavam em meu rosto pela dor de sua perda.” 

Sua formação religiosa…

Minha formação religiosa veio de uma igreja pentecostal no Jardim Santo Eduardo, por nome Congregação Cristã no Brasil. Através dessa igreja, tive meu primeiro contato com o Evangelho; com o coração convertido disse um radical sim para a fé vivida e experimentada na comunidade dos fiéis “o batismo”, e um não a “uma vida fechada em si mesmo”, narcisista e idólatra.

Fui um jovem atuante na igreja em todos os seus eventos, até o dia que conheci a pessoa que seria a minha esposa. 

O Casamento…

Namoramos durante um ano e em dezembro de 2006 decidimos nos casar. Foi uma decisão importante e acertada casar com Dirce Oliveira do Nascimento da Paixão, pois os eventos que sucederam em minha vida a presença dela ao meu lado foi uma providência Divina.  

 Após dois anos de casado minha esposa ficou grávida e deu à luz ao lindo filho Uriel Nascimento da Paixão.

Um milagre no caminho…

Quando meu filho fez 7 meses de vida, fui diagnosticado com tumor cerebral, cujo tamanho desse tumor era de uma laranja. Necessitando passar por cirurgia com urgência, a qual o procedimento cirúrgico durou seis horas. O diagnóstico preliminar pós-operatório, era que eu provavelmente não enxergaria, andaria ou falaria como antes. Assim que retornei para retirada dos pontos, entrei andando no consultório do Dr. Pedro Deja, Neurocirurgião e chefe de equipe em hospitais conceituados em São Paulo, ele retirando os pontos me relatou: Sou um médico escolhido por Deus para ver esse milagre, “Cleber o tumor estava do tamanho de uma laranja e quando fui retirar estava protegido por uma bolsa de água. Você está apto para retornar a sua família, sua vida cotidiana, sua igreja e seus estudos”. 

Sobre sua recuperação…

Embora pareça que somente entrei e saí do hospital não foi bem assim esse processo, no período em que fiquei na UTI minha pressão foi aferida (20×18), quando tive alta hospitalar   precisei reaprender a andar, falar, ler e equilibrar novamente. 

Passei pelo Vale da Sombra da Morte, por isso, aprendi a viver a cada instante da minha vida como um dom concedido por Deus e aproveitando o ensejo venho louvá-lo pela tão grande misericórdia em que me aprouve a dar-me uma nova chance.

Hoje…

Com base na sua história de fé e superação, Cleber Paixão escolheu se aprofundar nos estudos da Teologia e Filosofia, se tornado assim Graduado em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2016) e Mestre em Ciência da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (2022). Além da graduação e mestrado, o Professor Cleber Paixão, hoje acumula várias pós graduações, que o levaram a se tornar:

  • Professor convidado no curso de Bacharelado em Teologia na FATIN;
  • Professor convidado do Seminário Teológico Batista do Povo;
  • Diretor Pedagógico do Instituto Êxito de Teologia;
  • Coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Filosofia Cristã, Ciências da Religião e Teologia Contemporânea e História do Pentecostalismo do Instituto Êxito de Teologia;

Mais do que uma história, o que presenciei ao conhecer e ouvir o irmão Cleber Paixão, é o registro de um homem que tem dedicado sua vida a palavra de Deus, anunciando em suas redes sociais e no seu círculo de convívio… que a cura para todo mal está nas escrituras sagradas, e que nela existe aquilo que preenche todo o vazio do homem, além de dar respostas a todas as suas dúvidas. 

“o vazio do homem é do tamanho de Deus” frase atribuída a Fiódor Dostoiévski

 

Se você ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre o Professor Mestre Cleber Paixão, você pode encontrá-lo facilmente em suas redes sociais:

https://www.youtube.com/@cleber_epaixao

https://www.instagram.com/cleber_epaixao/

Comparilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais

Noticias relacionadas