Esta semana recebi a notícia de que um primo meu foi aprovado na Universidade de Pernambuco (UPE) para cursar Engenharia Elétrica. Acompanhei de longe a trajetória dos filhos da minha prima, Jaqueline Reis, e sempre ouvi dela o orgulho que tem dos seus filhos. Em nossas conversas ela sempre destacou o desenvolvimento do seu filho Vitor. E não era um destaque sem motivo.
Aos três anos e meio, Vitor escreveu seu nome sozinho pela primeira vez. Na escola, sempre foi destaque, registro reforçado pelo resultado da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática) em 2017, quando ele foi o único aluno de sua escola a gabaritar a avaliação. Devido ao seu excelente desempenho acadêmico, Vitor conquistou uma bolsa integral na Escola Aubrick Educação Multicultural e Bilíngue, onde cursou um Ensino Médio de excelência.
Entre certificados de Menção Honrosa e um desempenho brilhante, ele alcançou um feito inacreditável: foi aprovado em 24 universidades internacionais. No entanto, mesmo com o mundo de portas abertas, o sonho de servir ao seu país através da engenharia o trouxe ao SISU, e foi por esse meio que ele escolheu estudar na POLI-UPE.
Se você chegou até aqui e conheceu esta história inspiradora de um jovem que rompe barreiras e preconceitos a todo momento, quero compartilhar um desafio: as aulas do meu primo começam em 30 dias. Sei o quanto ele precisa arrecadar para os custos de mudança, o primeiro aluguel e a subsistência inicial, até que consiga pleitear os auxílios de moradia e alimentação da própria universidade.
Dito isto, convido você a se juntar a esta causa nobre e ajudar meu primo neste passo crucial rumo ao seu sonho. Eu já fiz a minha doação e gostaria que você também ajudasse através do link:
(CLIQUE)Link da Vakinha – Do sonho de ser Engenheiro a Calouro da POLI-UPE
Vamos juntos levar o Vitor para a POLI-UPE!



